Nosso telefone: (81)3326.0508
Distribuidor Autorizado Bosch e Rheem

Dúvidas frequentes

O próprio fluxo de água faz com que inicie o funcionamento do aquecedor.
Não, pois a abertura da válvula de gás é eletrônica e depende da energia elétrica da pilha para se manter aberta.
Não, pois as pilhas não são responsáveis apenas pelo acendimento do aquecedor, mas também por manter a válvula de gás aberta.
Pois a despesa com deslocamento entre a empresa e o local da instalação, mais o material utilizado na instalação, não estão inclusos no preço do aquecedor.
Com a finalidade de evitarmos o desperdício e garantirmos o bom funcionamento dos aquecedores, recomendamos que a vazão da ducha utilizada pelo cliente fique entre 07 e 09 l/min.
Não, pois a capacidade de evaporação do gás de um botijão não atende todos os aquecedores. Consultar o catálogo das vazões de gás dos aquecedores.
A maioria não. Recomendamos que o cliente realize este serviço com uma pessoa capacitada e sob acompanhamento de uma assistência técnica autorizada.
Não. A instalação dos aquecedores deve ser feita apenas por uma assistência técnica autorizada, pela necessidade do cumprimento de algumas normas básicas para garantir o bom funcionamento do aquecedor e a segurança do cliente. Os aquecedores instalados por uma pessoa não autorizada perdem sua garantia.
Pressurizadores são bombas que acrescentam pressão a uma determinada vazão de água, acionadas por um dispositivo que pode ser um floxostato ou um pressostato. Floxostato: Detecta o fluxo de água e inicia o funcionamento da bomba. Pressostato: Mantém uma pressão constante de rede de água, se a pressão baixar inicia o funcionamento da bomba.
Deve-se saber qual vazão e pressão necessárias para seu aquecedor e verificar na tabela de dimensionamento de pressurizadores.
Não. Deve-se verificar a tensão disponível na tomada.
Sim, os pressurizadores possuem uma chave com posições automático, manual e desligado (modelos com fluxostato).
Em residências, os pressurizadores são instalados logo após a caixa d´água, pressurizando as redes de água quente e fria, para garantir o equilíbrio na hora da mistura. Em apartamentos que necessitam de um acréscimo na pressão existente, os pressurizadores, de menor potência, são instalados na entrada de água fria dos aquecedores.


Todos os direitos reservados Verdegás Engenharia.